Browse By

Morre Muhammad Ali

Muhammad Ali

Aos 74 anos, morre Muhammad Ali, lenda eternizada na história do boxe

Boa tarde. Morreu no final da noite dessa sexta-feira (03/06) aos 74 anos o ex-boxeador americano Muhammad Ali. Ali foi internado na quinta-feira em um hospital da cidade de Phoenix, Estado do Arizona, nos Estados Unidos devido a leves problemas respiratórios, porém os sintomas revelaram-se muito mais graves do que o esperado. O falecimento foi confirmado por Bob Gunnell, porta-voz da família. Muhammad Ali travava uma luta 32 anos contra a doença de Parkinson.

Muhammad-Ali-Best-Fights-Top-10-Rules-For-Success-Evan-Carmichael-Entrepello

Nascido no dia 17 de Janeiro de 1942 na cidade de Louisville, em Kentucky, nos Estados Unidos com o nome de Cassius Marcellus Clay Jr., em Fevereiro de 64, revelou que se convertera ao Islamismo e passando a se chamar Muhammad Ali-Haj. Além de lutar de box, Ali lutou também contra o racismo e o preconceito. A carreira vitoriosa de Ali é mundialmente conhecida e pode ser facilmente encontrada na Wikipédia ou em sites especializados, portanto, ao invés de encher essa postagem com números e dados, vou aproveitar para compartilhar algo com vocês.

Muhammad-Ali

Estou desde cedo escrevendo a resenha de DC Universe Rebirth (que eu espero conseguir terminar hoje ainda) e para tanto, me desliguei de tudo pra poder escrever em paz, porém, estou sempre ligado no WhatsApp e foi através dele que eu fiquei sabendo da morte de Ali. Momentos antes de saber da notícia, estava falando sobre o Super-Homem com outros redatores do Baile dos Enxutos… foi então, que eu me lembrei disso aqui:

71wYdMW8NoL

Muhammad Ali e Super-Homem já se enfrentaram em “Superman vs. Muhammad Ali”, história em quadrinhos criada em 1978 por Neil Adams e Dennis O’Neil, a mesma dupla que mudou a história das HQs com seu trabalho memorável em “Lanterna Verde & Arqueiro Verde” que quebrou tabus sobre drogas, prostituição, homossexualidade e outros assuntos polêmicos nunca vistos nos gibis. Neil Adams desenhou e roteirizou a história à partir de um roteiro de Dennis O’Neil. Essa história em quadrinhos, originalmente lançada no formato gigante, foi um verdadeiro marco para ambos heróis.

supesali

Na trama, a Terra recebe a visita da raça alienígena Scrubb. O líder da esquadra, Rat’Lar, informa que o nosso planeta será destruído a menos que o campeão da Terra  enfrente o campeão dos Scrubbs. Super-Homem se oferece para a luta, mas o alienígena o descarta porque, além de não ser terráqueo, ele possui superpoderes. O então campeão dos pesos pesados Muhammad Ali decide lutar pela Terra.

smali04final-copysuperman-muhammad-ali-fall-downali02knock-out

No entanto, o Scrubb diz que os dois devem lutar entre si e o vencedor conquistaria o direito de lutar. Então, sob a luz de um sol vermelho que o transforma numa pessoa comum, Super-Homem recebe treinamento de boxe de Muhammad Ali, ao mesmo tempo em que traça estratégias para derrotar os invasores. Uma parada legal da revista é a sua capa. Nela, podemos ver desde personagens da DC, como Batman, até celebridades como Os Beatles, Frank Sinatra e o eterno rei do futebol, Pelé.

15f3504a7c361b1046bb697bfb1a7a1dBem… essa foi a minha humilde, porém sincera maneira de homenagear Muhammad Ali – e por que não também ao Super-Homem que vale? E finalizo este post afirmando: quem morreu ontem foi Cassius Marcellus Clay Jr. e não Muhammad Ali. Lendas nunca morrem.

o-SONNY-LISTON-CASSIUS-CLAY-KNOCKOUT-facebook