Browse By

Morre Len Wein

Quem era Len Wein? Ele foi só o co-criador do Wolverine e do Monstro do Pântano

Olá leitores do Tudo Ao Mesmo Tempo Agora. Perdemos mais um personagem relevante para os apreciadores da nona arte. Len Wein, co-criador de Wolverine e Monstro do Pântano, morreu neste domingo (10) aos 69 anos. A causa da morte do autor de histórias em quadrinhos ainda é desconhecida, mas desde março, sua conta oficial no Twitter conta com diversos posts detalhando problemas de saúdes e algumas cirurgias.

Falar sobre o trabalho e a contribuição de Len Wein para os quadrinhos é difícil… ele foi escritor, editor e trabalhou com diversos personagens, títulos e mídias ao longo da sua extensa carreira. Não vou ficar aqui enumerando ou citando a trajetória profissional de Len Wein… quem quiser maiores detalhes, olhe aqui. Só queria expressar minha admiração pelo cara que dentre os seus diversos trabalhos, criou um dos personagens de terror mais marcantes dos quadrinhos, o Mutante baixinho e mais invocado dos X-Men e que em 1975, junto ao artista Dave Cockrum, reformulou essa equipe introduzindo os personagens Noturno, Tempestade, Colossus, Pássaro Trovejante e Wolverine (que ele havia criado antes com os artistas John Romita e Herb Trimpe).

Fica aqui o registro de admiração por Len Wein, que desde 1968 esteve por aqui escrevendo boas histórias e criando personagens que serão lembrados para sempre!

  • Inferno_Sempre_Infame

    Gruutinho lindão, gostoso e viadão

    • Meu paL na sua mão!!! Valeu pela ajuda aí, xuxu!!!